Tablet da vovó: A cópia quase fiel do iPad só que 17 anos mais velho

Já imaginou um tablet na década de 90? Pois é, quase tivemos!

Existem diversos momentos onde imaginamos produtos ideais como a caneca com espaço pra colocar biscoitos. O problema é que, muitas vezes, nossa imaginação é limitada por diversos fatores como conhecimento, ambiente, experiência de vida e necessidade. Logo, não é difícil de se imaginar que a pessoa que teve a idéia da caneca acima estava cansada de ter que andar com um pratinho de biscoitos sempre que ele pegava café.

Só que as coisas ficam sérias quando um grupo de pessoas criativas se junta para pensar em como melhorar algo existente. [more]

Uma editora americana chamada Knight-Ridder (não confunda com a série Knight Rider) criou, em 1994, um vídeo conceito (no final do post) mostrando como seria o jornal do futuro. Até aí tudo bem, temos vídeos conceituais da Nokia mostrando como vai ser o telefone do futuro, da Microsoft mostrando a sua visão do futuro e por aí vai. Ou seja, nada anormal. No entanto o que mais chama atenção é que o tal "jornal do futuro" que eles mostram é chamado Tablet e é idêntico ao iPad.

O mais interessante é que a narração do vídeo diz que o Tablet, em tradução livre, "vai pesar apenas 1 kg, ser totalmente portátil, ter a tela com uma nitidez comparável ao papel, ser capaz de mesclar texto, vídeo, áudio e imagens juntos e também fazer parte de nossas vidas ao mudar do século". Tirando o peso, já que o iPad é mais leve, o Tablet estava muito a frente de seu tempo. É bom lembrar que naquela época o mais próximo que tinhamos de algo assim eram os PDA como o Palm Pilot.

Ah, claro. No vídeo, Roger Fiddler (fundador da Knight-Ridder), diz que "todas as formas de mídia que conhecemos hoje (1994) serão transformadas em 15 anos". Eu poderia até trollar e dizer que ele errou por um ano já que o iPad foi lançado 16 anos depois (2010) mas... ;)

Eis o vídeo:

via Mail Online.