Private cloud: A evolução da computação nas nuvens

A Microsoft está lançando novas certificações para esta nova tecnologia!

Eu já falei do Windows Azure aqui (em inglês). Mas pra simplificar a idéia do Azure: É uma solução de computação nas nuvens e uma das suas vantagens é escalar os projetos de acordo com a necessidade das empresas. Como algumas empresas não se sentiriam confortáveis enviando dados para os servidores da Microsoft ela criou o conceito de Private Cloud.

Uma solução Private Cloud, que é feita no Windows Server usando a tecnologia System Center transforma sua própria infra em uma nuvem interna. Isso faz com que a manutenção e desenvolvimento de soluções seja simplificado, diminuindo os custos enquanto se aumenta a agilidade e o poder de processamento.

Com isso em mente tudo o que a gente precisa é uma equipe qualificada para fazer isso.

Pois bem, a Microsoft sabe que o mercado precisa de gente qualificada pra isso e sempre ofereceu treinamentos e certificações para que os desenvolvedores e profissionais de TI possam desenvolver e validar suas habilidades. E agora temos uma certificação de Private Cloud!

A certificação de Private Cloud vai estar disponível como beta em abril e tem como fundação as certificações de Windows Server 2008 que temos hoje mais as certificações de System Center 2012 (ainda em beta).

Comece hoje dando uma olhadinha na página da certificação de Private Cloud. Lá é um ótimo lugar para começar. Você também pode se inscrever para o Private Cloud Jumpstart course que está vindo aí.

Tá na hora de se mexer. Certeza que vai ter muito trampo relacionado a isso em um futuro próximo.